segunda-feira, setembro 02, 2013

Por Onde Anda? Banda B5

Por onde anda a banda B5? Isso é uma das pesquisas que adoro fazer na internet. Procurar bandas e outras personalidades que existiram e sairão da mídia com uma explosão de sucesso saiu da música sem deixar rastros. Mas como o Rodrigo Bandas não dorme no ponto. Estou aqui pra falar sobre essa banda e por onde ela anda.


A banda B5 foram formada em 2002 com os integrantes  irmãos Eduardo Guimarães (voz e guitarra), Bernardo Guimarães (bateria) e Lucas Leite (guitarra) e depois que já formaram conheceram numa escola de violão outra parte que era Léo Lotti (voz e contrabaixo) e esse integrante chamou mais um amigo Luis Felipe Bade (guitarra solo) e era formada a banda do século. A banda e do Rio de Janeiro mais precisamente de Petrópolis e por lá fizeram vários  shows.



No mesmo ano em 2002 a banda assinou um contrato com a Soiny Music ( gravadora de vários artistas nacionais e internacionais) e lançaram seu primeiro CD intitulado B5. Nesse CD a banda tratava vários temas como Namoro, Escola, sexo, futebol e vídeo-game. No ano que lançaram o vocalista da banda falou "Nesse álbum participamos da produção. É um CD mais autoral, com sete composições nossas, enquanto no primeiro eram somente duas", destaca Léo.



Primeiro clipe da banda foi a música "Matemática" que era dirigido dentro de uma escola e com os integrantes musos daquele ano. No clipe como convidada aparece a atriz Sthefany Brito como a tentação dos garotos da banda. Esse clipe era o melhor dos melhores da época passou em vários canais de televisão e ainda em programas.


No ano seguinte a banda fizeram um no CD chamado "Novo" que era com musicas buscavam influências no rock clássico setentista, além de elementos atuais, injetando peso nas guitarras e demonstrando uma alta dose de maturidade sonora e mais um clipe lançado chamado "Só mais uma vez" que foi tema do seriado da globo Malhação Nacional em 2005.



No mesmo ano a banda abriu o show de duas bandas Internacionais que foi o Simple Plan e Hanson. E em 2009 a banda está fazendo e produzindo o terceiro CD mais como os produtores e empresários já estava vendo que o grupo estava se desfazendo aos poucos e não terminaram nem o terceiro CD

Por Onde Anda cada Integrante?

Leonardo Lotti atualmente cursa Direito na Universidade Católica de Petrópolis e toca na banda local chamada Sunset Rock.

Eduardo Guimarães o mais velho da trupe, se casou.

Luis Felipe continua trabalhando como músico em gravações e acompanhando a cantora Jullie em sua turnê. Além disso, ele também trabalha em produção musical, fazendo gravações e mixagens.

Ps: Não encontrei nenhuma atualização do Bernardo e do Lucas, os irmãos gêmeos da banda que também são irmãos de Eduardo.

14 comentários:

  1. Olha que legal saber deles, pena que não achou de todos né
    Adorava matemática hahahhaa

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog | Concurso de foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tem sim informação de todos, é só vc procurar direitinho... Bjs

      Excluir
  2. eu sempre gostei do som deles, hehe muito relembrar =)

    ResponderExcluir
  3. massa,b5 faz parte da minha adolescÊncia

    ResponderExcluir
  4. seu texto é interessante,mas tome cuidado com os erros de português,amigo...

    ResponderExcluir
  5. massa, Bernardo também se casou e o Lucas mora no Rio.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da informação mas fiquei incomodada com a quantidade de erros de português no texto. Mais cuidado na próxima!

    ResponderExcluir
  7. puxa cara que legal saber por onde anda o grupo b5.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Tem como disponibilizar o download dos álbuns pra ge gente amigo por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga no youtube "B5 Full Album" ele vai te mostrar o primeiro cd da banda e "B5 Novo", tem uma lista onde você ouve faixa por faixa. Do terceiro cd só tem 3 músicas, o nome é Imparcial. Eu escutei essa semana, foi bom pra matar a saudade.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Podia mesmo man, acho maior mancada contar toda história e o álbum que é bom nada :///

      Excluir
  11. Para uma volta de show com quem entro em contato

    ResponderExcluir

* Seja seguidor e parceiro do meu blog
* Comente [comentarios inteligentes]
* Não poste comentarios " Legal, Gostei disso" Comentarios Construtivos.
* Comente sobre o post
* Sempre retribuo os comentarios
* Os caloteiros sempre tem que existir né? uma pena
* Não coloque link pornografico
* Mas coloque o link para retribuir a sua visita
* Volte sempre

Rodrigobandasoficial seu comentario.